Governo de São Paulo lança edital para fomento à longas-metragens

O Governo do Estado de São Paulo acaba de lançar o edital para o Programa de Fomento ao Cinema Paulista. O programa irá selecionar produções divididas em dois módulos: no primeiro, contemplará cinco filmes longas-metragens de ficção e animação, com prêmio de R$ 750 mil cada; mais dois projetos serão contemplados no segundo módulo, no gênero documentário, no valor de R$ 375 mil cada. As inscrições vão até 16 de dezembro.

fomentoaocinemapaulista-1d25f60c4e7e554123bb169669652a9cEste edital utilizará recursos das empresas estatais do Estado de São Paulo, via Lei Rouanet e Lei do Audiovisual. Caberá à Secretaria da Cultura do Estado a organização do processo seletivo para escolha dos projetos que receberão o patrocínio. “O Programa de Fomento ao Cinema Paulista é considerado o primeiro passo para os projetos de longa-metragem, pois aumenta suas chances de viabilizar mais recursos vindos de outras fontes como o Fundo Setorial do Audiovisual e co-produções internacionais”, afirma José Roberto Sadek, Secretário da Cultura do Estado de São Paulo.

O Programa de Fomento ao Cinema Paulista foi criado em 2003 e apoiou filmes como Que Horas Ela Volta?, de Anna Muylaert, filme premiado no Festival de Sundance, que representou o Brasil na categoria “Melhor Filme Estrangeiro” no Oscar 2016; a animação O Menino e o Mundo, de Alê Abreu, indicado à categoria “Melhor Animação” no Oscar 2016; o documentário Homem Comum, de Carlos Nader, vencedor do Festival É Tudo Verdade, em 2015, entre outros.

Para acessar o edital clique aqui: Link edital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s